sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Impotância de Sonhar


Cada dia que passa as pessoas vão deixando seus sonhos para trás. Talvez por que se achem muito velhas para realiza-los, outras por não conseguiram torna-los realidade ao longo da vida, e acho que a grande maioria desiste pelo fato de amigos, parentes e a própria sociedade ridicularizar seus sonhos.

O pior é que esses Zés Ninguém (pessoas que não tem sonhos) tem medo de evoluir para Sonhadores, e isso é um problema. Conforme mais pessoas vão abrindo mão de seus sonhos, mais eles vão incentivando os Sonhadores a desistirem também!

Agora vem a pergunta que não quer calar: Por que sonhar é tão importante? Ter um sonho e se esforçar para que ele se torne realidade só ajuda as pessoas a chegarem mais longe em suas vidas. Acho que um Zé Ninguem jamais conseguirá sair do buraco onde ela está hoje. Os Zés Ninguém são os seres mais cômodo de todo o mundo. Eles não tem expectativa de vida. Estão sempre contentes com o que tem (mesmo não tendo quase nada), e isso os impede de lutar para melhorar o seu modo de vida.

Não desistam de seus sonhos, por mais difíceis que as coisas sejam ou fiquem no decorrer da realização de seus sonhos, não abra mão deles e nem os deixe para trás. E não importa se você tem 16 ou 30 anos, enquanto você estiver vivo, ainda há a possibilidade de seu sonho se realizar, e com certeza se você der a sua vida, o seu máximo, seu sonho irá se tornar realidade.

Jamais permita que alguém de risada ou ridicularize seus sonhos. Pense que até mesmo Santos Dumond quando estava inventando o 14-Bis e suas experiências davam errado, as pessoas o chamavam de louco dizendo que seu sonho jamais iria se concretizar. Mas mesmo assim ele passou a vida lutando para ver o seu sonho se tornar realidade, e conseguiu.

“O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos. (Paulo Coelho)”


Rafael Simões

Nenhum comentário: